Connect with us

DESTAQUES

Como pagar dívida do cartão de crédito

Publicidade

A chance de poder optar pelo parcelamento das compras e quitar a dívida do cartão de crédito somente no próximo mês é sedutora. O problema é quando essa prática não é seguida de controle financeiro. Principalmente porque o débito do cartão de crédito é uma das dívidas mais elevadas do mundo.

Mas não se desespere. Você pode aprender a negociar débitos de cartão de crédito, evitar essas estatísticas e se livrar das dívidas seguindo algumas diretrizes.

O que ocorre se você não compensar as dívidas do seu cartão de crédito?

As altas taxas de juros acabam sendo o problema mais delicado para as pessoas que não pagam seus cartões de crédito. Atualmente, aqueles que não conseguem custear a conta toda e resolve postergar a dívida usa o chamado crédito rotativo, cujas tributações passam de mil por cento.ao ano.

Publicidade

O problema é que os juros são tributados sobre os juros todos os meses, criando uma espécie de avalanche. Para explicar essa condição, considere um cenário em que você paga juros de doze por cento mensalmente e deve um mil reais.

Como pagar dívida do cartão de crédito em dicas simples

Agora que você conhece o que ocorre se você não recompensar o cartão de crédito, deve quitar sua dívida com rapidez, pois os juros cobrados aumentarão brevemente sua dívida.

Negociar financiamentos pendentes não tende a ser fácil, mas alguns passos podem te auxiliar a sair dessa situação. Descubra como é fácil custear seus pagamentos com cartão de crédito em apenas algumas etapas.

1. Conheça o valor que você deve

Quando você sabe o que deve o passo inicial é contatar o emissor do cartão e pedir o CET, que é o preço total da dívida efetiva. Só dessa maneira você terá o verdadeiro valor do que deve. Essas informações são seu direito e o representante financeiro é obrigado a fornecê-las.

Aproveite para checar se você tem outras pendências atrasadas. Somatize o que você deve e quanto vai pagar no total em dinheiro. Isso é interessante sobretudo para quem possui mais de um cartão que pode ter a função de crédito ou débito.

Em condições de desequilíbrio financeiro, é usual usar o limite em um cartão para liquidar outro, o que produz uma falsa percepção de que tudo está sob controle.

2. Analise sua condição financeira

Agora você conhece o quanto deve, precisa compreender sua condição para determinar quanto pode reservar a cada mês para saldar sua dívida de cartão de crédito. Consequentemente, tire um período para coordenar suas finanças com tranquilidade.

Selecione um meio de pagamento. Vale a pena acompanhar os gastos em bloco de notas, planilhas do Excel ou até mesmo por meio de um aplicativo dedicado a finanças pessoais. É significativo controlar todas as receitas, despesas fixas e despesas pontuais.

3. Entre em contato com a central de atendimento do cartão de crédito

Após saber os juros do débito do cartão de crédito e entender quanto pode custear mensalmente para liquidá-la, o cliente tem mais segurança para negociação das dívidas e pode dialogar com a emissora para saber as condições que ela entrega.

Nesse instante, o recomendado é controlar a ansiedade e ser sensato: várias vezes, o cliente tem pressa para quitar a conta e termina consentindo com condições que não correspondem à sua condição financeira.

Cuidado para não aceitar parcelas que vão sobressaltar o seu orçamento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tendencias