Connect with us

BENEFÍCIOS

O que fazer para receber o auxílio creche

Publicidade

O maior desafio para as mães trabalhadoras é ter um lugar para deixar seus filhos pequenos, e esse é o melhor benefício que a creche oferece para as famílias, ter um lugar de confiança para deixar suas crianças. Sobre o auxílio creche saiba mais a seguir:

A creche é mais que um local para se passar o dia, é lá que as crianças terão a possibilidade de interagirem entre si e se desenvolverem em todos os sentidos. 

De acordo com as leis de nosso país, toda criança tenho direito de estar em uma instituição de ensino, mas infelizmente, essa não é bem a realidade pois, como já sabemos cada vez que passa faltam mas vagas nas creches e as crianças acabam não tendo um local para ficar. 

Publicidade

Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que elas têm o direito de receber um valor da própria empresa onde trabalham para pagar a creche de seus filhos. Acompanhe o artigo a seguir e descubra o que fazer para receber o auxílio creche.

O que é o auxílio creche

Esse benefício é dado para as mães com bebês de até seis meses e que precisam de um lugar para ficarem enquanto elas trabalham.

Funciona assim: se uma empresa que tem mais de 30 funcionários maiores de 16 anos não possuir uma creche no seu próprio estabelecimento, então ela deve pagar o valor para as funcionárias colocarem seus filhos é uma creche na região onde trabalham.

Esse auxílio não deve ser descontado da funcionária, uma vez que esse não é um benefício, assim como plano de saúde ou vale transporte, mas sim um direito de todas as mães trabalhadoras e um dever de todos os empregados.

Lembrando que o valor do auxílio e o tempo determinado para o pagamento para a funcionária é determinado de acordo com a empresa pois de acordo com as leis trabalhistas o benefício só deve ser pago até o bebê completar seis meses, estando na condição do empregador de ampliar esse período ou não.

Benefícios do auxílio creche para a funcionária

Se a empresa oferece para as mães trabalhadoras um local seguro e de confiança para deixar os seus filhos, então a funcionária trabalhará muito mais tranquila e terá mais produtividade e concentração nas suas ocupações.

Na verdade, não só as mães são beneficiadas, mas também a empresa pois o empregador vai ter um retorno do seu investimento com a dedicação da mãe o que ajudará a fortalecer a reputação da empresa e a valorizar o funcionário.

Regras para receber o auxílio creche

Na verdade, não há regras definidas para se receber esse benefício porém as condições são impostas e combinadas entre empresa e o funcionário, sendo mais comum a empresa pagar o auxílio durante o período de amamentação. 

Como solicitar o auxílio creche

Para fazer a solicitação e aderir a esse auxílio a funcionária deve fazer o pedido diretamente aos Recursos Humanos da sua empresa.  Ela precisa comprovar através de documentos que necessita desse auxílio.

Os documentos que as empresas solicitam geralmente são certidão de nascimento do bebê, período de permanência na creche, documento que confirme que você é a responsável pela criança, o local onde a criança permanecerá, o valor da mensalidade e demais informações .

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tendencias