Connect with us

BENEFÍCIOS

O que é necessário para se inscrever no CAD único

Publicidade

O CAD único é um registro que permite que o governo federal saiba como as famílias de baixa renda estão vivendo no Brasil.  Apesar de ser criado pelo governo federal, ele é administrado e atualizado pelas prefeituras de um país de modo gratuito. 

Quando você se inscreve ou atualiza seus dados no CAD único você consegue participar de vários programas sociais que o governo oferece. Cada um deles tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo para você ter acesso a qualquer um dos benefícios oferecidos é realizar o seu cadastro e manter sempre atualizado. 

Para trazer mais facilidades para toda população em 2022 foi criado o aplicativo do cadastro único, possibilitando pré-cadastro daqueles que vão fazer pela primeira vez. 

Publicidade

Mas só fazer esse pré-cadastro não garante que você já está contemplado no programa é preciso se dirigir a um posto de atendimento do cadastro único, Cras da sua cidade e que seja mais perto da sua casa, para confirmar os seus dados e os da sua família.

Como fazer o pré-cadastro

Se você ainda não é cadastrado poderá usar o aplicativo para isso ou ainda poderá acessar a página da web e fazer por meio de um computador. 

Na página inicial é preciso que você me informe os seus dados pessoais e os seus familiares que moram na mesma casa que você 

Depois de finalizado é hora de se dirigirem a um Centro de Atendimento presencial levando todos os seus documentos para que o cadastro seja concluído e para ter direito aos benefícios sociais.

Quando você chegar a esse Centro de Atendimento, deverá fornecer mais informações sobre você e seus familiares como escolaridade, trabalho, remuneração e demais dados que serão solicitados pela equipe.  

No aplicativo do cad único você ainda poderá ver um posto de atendimento mais próximo da sua localidade.

Lembrando que o pré cadastro no aplicativo no site é opcional caso você deseje fazer todo o cadastro de forma presencial, isso também será possível, acontece que a forma digital agiliza todo um processo o que facilita o seu acesso aos benefícios sociais.

Quem pode se cadastrar no CAD único

O responsável familiar é que deverá fazer o cadastro ou pré-cadastro no aplicativo ou no site. Além disso alguns requisitos devem ser seguidos, como a família deve possuir renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

Após fazer o seu pré-cadastro no aplicativo ou no site você deverá fazer um agendamento para ir presencialmente a um Cras.  No dia agendado não precisa ir toda a família apenas um responsável familiar.

Se você for maior de 16, e de preferência for mulher, poderá cadastrar toda sua família. 

Mas se a família que será cadastrado não tiver quem responda por ela então poderá ser feito o cadastramento pelo representante legal que é uma pessoa com atribuição legal que representa todos os demais por meio de uma tutela ou guarda, mas lembrando que isso é só apenas no caso de a família não ter ninguém te responda por eles.

Ao ir presencialmente na unidade o responsável da família deverá comparecer com seus documentos pessoais CPF, identidade, certidão de casamento, caso for casado, carteira de trabalho e título de eleitor. 

Antes de ir à unidade, verifique se você possui todos os documentos necessários para que não haja nenhum problema futuro e te impeça de receber os benefícios do governo. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tendencias